Na passada quinta-feira, dia 30 de Maio, a Igreja celebrou a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. Tendo tido origem no famoso milagre eucaristico de Bolsena (Itália), em 1263, esta solenidade foi decretada pelo Papa Urbano IV pouco tempo depois do milagre para estimular nos fiéis a noção de que na hóstia e vinho consagrados está realmente presente Jesus Cristo em corpo, sangue, alma e divindade.
Assim, na celebração desta solenidade, a comunidade de São Silvestre de Arcos participou do santo sacrifício da Eucaristia pelas 10h00, onde 3 crianças fizeram a sua Primeira Comunhão. Outras 3 crianças já mais crescidas fizeram a sua comunhão solene e Profissão de Fé.
Após a Eucaristia, Jesus Cristo, presente na hóstia consagrada levada pelo pároco na sagrada custódia, percorreu as ruas da freguesia onde tinha sido estendido um majestoso tapede de pétalas. No centro da vila, junto ao pelourinho, foi dada a benção solene com o Santíssimo Sacramento a todos os fregueses, casas, campos, objectos e animais, derramando sobre esta terra a graça de Deus.
Comentários
Postar um comentário